Polícia

Criminoso suspeito de invadir casas, aponta arma para polícia e é baleado

Ele e os comparsas planejaram os roubos através de conversas no WhatsApp

M.E.S., de 23 anos, suspeito de invadir residências armado com comparsas, foi baleado após fugir de uma abordagem policial e apontar uma arma de fogo para policiais do Segundo Batalhão da Polícia Militar (2° BPM) na madrugada desta terça-feira, 14. O caso foi registrado na zona Oeste de Boa Vista.

De acordo com informações obtidas pela reportagem, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência de que quatro homens armados e encapuzados teriam invadido uma residência no bairro Senador Hélio Campos e feito um casal refém.

Minutos depois, outra guarnição foi acionada para atender outro caso de roubo nas proximidades, onde os indivíduos também armados roubaram uma bicicleta no bairro Operário.

Durante diligências, os policiais encontraram a bicicleta encostada em um muro. Ao se aproximar, a guarnição viram alguns indivíduos correndo e uma vítima gritando por socorro.

A vítima afirmou que cinco homens armados invadiram a sua residência, fizeram ele e a esposa de refém. Momento em que tiveram vários objetos roubados.

Os bandidos tentaram roubar uma televisão de 50 polegadas, mas quando visualizaram a guarnição empreenderam fuga deixando a TV no fundo do quintal.

Foi solicitado o apoio de cinco viaturas e feito o cerco policial, onde foi dada voz de parada, porém M.E.S. não obedeceu pulou diversos muros e entrou em um terreno baldio. Momento em que uma das guarnições o visualizou e ele apontou a arma de fogo para os policiais.

Para proteger a equipe, os policiais efetuaram um disparo que atingiu a perna esquerda de M.E.S. Os comparsas conseguiram fugir.

As vítimas reconheceram M.E.S. como sendo um dos criminosos e o que portava a arma de fogo. Além disso, elas afirmaram que ele era o mais agressivo do bando.

Questionado sobre o crime, o suspeito informou aos policiais que todos os assaltos foram planejados um dia antes via WhatsApp pela quadrilha.

Por conta do ferimento, M.E.S. foi encaminhado ao Hospital Geral (HGR), onde passou por atendimento médico especializado.

Os objetos roubados foram reconstituídos as vítimas. O caso foi encaminhado à Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.


O suspeito foi encaminhado ao HGR para cuidados médicos (Foto: Divulgação)