Polícia

Criança que desapareceu em praça é encontrada na casa de amigos

A menina estava desaparecida desde o sábado, 30

A estudante H. E. F. O., de 11 anos, que desapareceu no sábado, 30, foi encontrada na casa de amigos, no bairro Aracelis, nesse domingo, 1° de maio. O núcleo de Investigação de Pessoas Desaparecidas (NIPD) encerrou as buscas poucas horas do início das investigações.

De acordo com relatos da mãe da criança, que registrou o Boletim de Ocorrência solicitando ajuda para encontrar a filha, a menina estava na Praça Germano Sampaio, no bairro Pintolândia, onde brincava nos parques infantis. De lá, a menina sumiu. Após o registro de Boletim de Ocorrência, a equipe do NIPD passou a investigar o caso.

Com as investigações, foi identificado que a menina estava em uma casa, no bairro Aracelis, onde dormiu, pois alegou não ter acertado voltar para casa e não atendeu as ligações da família. A família foi até a residência e acionou uma guarnição da Polícia Militar que levou a garota e as partes envolvidas até a Central de Flagrantes.

Para a Polícia Civil, o caso foi encerrado, após a localização da menina. A Polícia Civil orienta às famílias a terem mais cautela com a segurança de crianças e adolescentes, para evitar problemas que os deixem em situação de vulnerabilidade.