Polícia

Criança neta de ex-deputado morre ao tentar subir em tela de galinheiro

Governador Antonio Denarium, a Assembleia Legislativa de Roraima e o Sinter lamentaram a morte de Isabela Marques Rocha em postagens nas redes sociais

Neta do ex-deputado estadual Titonho Beserra, a estudante Isabela Marques Rocha, de oito anos, morreu ao tentar subir na tela de um galinheiro, em um sítio localizado na região do Água Boa, na zona rural de Boa Vista. Laudo do IML (Instituto Médico Legal) constatou que a morte foi causada por traumatismo cranioencefálico e queda de altura.

A mãe da menina informou à Polícia Militar que a filha brincava no quintal com os primos. Ela relatou que as crianças lhe disseram que Isabela estava em cima de uma cadeira e tentava subir na tela do galinheiro.

A vítima, no entanto, se desequilibrou e caiu no chão. A mãe, que estava dentro da casa, só viu a situação quando o tio da garota estava com ela no colo. Rapidamente, a menina recebeu os primeiros socorros no local e foi encaminhada para o Hospital da Criança, onde não resistiu aos ferimentos.

O velório é realizado na funerária Orsolu, no Centro de Boa Vista, e segue até as 17h. De lá, o corpo da menina seguirá para sepultamento às 17h30, no cemitério Campo da Saudade, no bairro Cinturão Verde, na zona Oeste da capital de Roraima.

Notas de pesar

O governador Antonio Denarium (Progressistas) lamentou a morte de Isabela Marques em postagem nas redes sociais. “Neste momento de profunda dor, me uno em oração com familiares e amigos, rogando a Deus para que possa confortá-los”, escreveu.

Em nota de pesar, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) também lamentou. “O Poder Legislativo se solidariza com familiares e amigos, e expressa as mais sinceras condolências pela perda”.

O Sinter (Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Roraima) também divulgou nota de pesar. “Rogamos a Deus, nosso Senhor, que ilumine a sua passagem e conforte os seus familiares e amigos com muita Paz e Luz”, disse.