Polícia

Corpo encontrado com pescoço cortado é de adolescente venezuelano

Mãe do adolescente fez o reconhecimento no IML

A identidade do corpo encontrado próximo a Ponte dos Macuxis com um profundo corte no pescoço e as mãos amarradas foi confirmada como sendo o adolescente venezuelano Ramon José Carvajal, de 16 anos.

O reconhecimento da vítima foi feito por meio do confronto de impressões digitais pelo perito Anderson Costa do Instituto de Identificação, após a mãe do adolescente comparecer no Instituto Médico Legal (IML) na terça-feira (12).

O adolescente era atendido pela Operação Acolhida e fez o pedido de refúgio em 2018, segundo uma fonte da FolhaBV. Em nota, a Força Tarefa Humanitária lamentou o ocorrido.

“Neste momento, com prioridade, a Operação Acolhida presta total assistência à família e se solidariza a ela neste momento de dor”, diz.

O corpo do adolescente foi descoberto na manhã desta segunda-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada por um homem de 40 anos, que fazia caminhada pela avenida das Guianas, quando parou na placa próximo a ponte e viu o corpo ao olhar para baixo.

O caso segue em investigação pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH).