Polícia

Corpo de policial civil que tentou salvar amigo de afogamento é encontrado

Agente de polícia Luciano Pinheiro de Azevedo, de 43 anos e o amigo Alceu da Silva Júnior, de 49 anos, se afogaram neste sábado (1º).

O corpo do agente de polícia Luciano Pinheiro de Azevedo, de 43 anos, foi localizado na tarde deste sábado (1º), após morrer afogado no rio Branco, em Boa Vista. O amigo dele, Alceu da Silva Júnior, de 49 anos, foi encontrado morto pela manhã.

A Folha apurou que os amigos estariam na Praia Grande, quando Alceu foi mergulhar e começou a se afogar. Luciano então teria tentado salvá-lo, mas também imergiu na água.

Outro homem, que estava com eles, não chegou a entrar na água e chamou o Corpo de Bombeiros. O corpo de Alceu foi localizado pela manhã e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Policiais civis acompanham as buscas por Luciano, sob o comando da delegada-geral adjunta, Darlinda de Moura Viana. Em nota, a corporação agradeceu o trabalho do Corpo de Bombeiros e lamentou a morte precoce “de um homem honrado que tanto contribuiu no combate à criminalidade em Roraima”.

Luciano Azevedo iniciou sua carreira profissional no ano 2004, quando tomou posse como agente de Polícia. Na sua trajetória, prestou serviços na Secretaria de Segurança Pública do Estado, onde atuou no Setor de Informática e no Departamento de Inteligência.  Foi cedido e atuou na Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça. Em Boa Vista desenvolveu suas funções em várias unidades Policiais, dentre ela o 1° Distrito Policial e a Central de Flagrantes, onde estava lotado.