Polícia

Corpo de Bombeiros faz buscas a jovem desaparecido

A equipe operacional do corpo de bombeiros retomou as buscas ao jovem Pablo Cézar Rufino, de 23 anos, que está desaparecido desde as 04h da madrugada da terça-feira, dia 28, quando saiu de casa em sua motocicleta. O veículo foi encontrado na região de balneário do bairro Caçari, no entanto seus documentos pessoais foram encontrados próximo à Ponte dos Macuxi.

Os bombeiros procuram no Rio Branco porque obtiveram a informação de que a vítima teria se jogado de cima da ponte. O rio está cheio e a correnteza é forte, o que pode atrapalhar nas buscas de submersão, uma vez que a vítima está sendo procurada tanto dentro quanto fora da água. Durante todo o dia os bombeiros militares realizaram o trabalho e familiares acompanharam as ações, finalizando às 18h, mas Pablo não foi encontrado.

Como se passaram 24h do sumiço, uma equipe de mergulhadores também irá fazer buscas pelas margens do rio e pela superfície da água. A equipe da Folha registrou com exclusividade todo o trajeto no entorno do Rio Branco. Um familiar disse que a vítima andava deprimida nos últimos meses.

Segundo um primo, a vítima postou em duas redes sociais uma carta-suicídio, na qual afirmava não querer mais viver, mas que a culpa não era de ninguém. “Ele postou fotos comprando energético, bebida alcoólica, dopantes e depois disso, ninguém o viu online. Ele sumiu às 4h. Tentamos contato e não conseguimos”, relatou.

O pai do desaparecido foi quem registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) no 1° DP. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. (J.B)