Polícia

Confusão entre agentes do Detran e motorista vai parar na Delegacia 

Caso foi registrado nesta quinta-feira, 24, na avenida Jaime Brasil

Uma confusão entre agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e um casal foi registrado nesta quinta-feira, 24, na Avenida Jaime Brasil, Centro, após uma abordagem. 

De acordo com nota do Departamento enviada à FolhaBV, uma viatura da Polícia Militar trafegava pela avenida Jaime Brasil, e, ao ter dificuldades de passar entre um veículo estacionado de maneira errada, solicitou apoio de uma viatura do Detran que passava pelo local, para que pudesse realizar algum procedimento relacionado à infração.
 
Ainda segundo o Detran, o veículo não estava sendo conduzido, não estava em movimento, e sim estacionada, não seria possível lavrar o auto de infração no momento.
 
“Nesse sentido, tentando resolver a situação, a equipe aguardou no local a condutora do veículo. Quando ela apareceu no local foi solicitada a documentação, porém ela recusou a entregar, entrou no carro e começou a conduzi-lo”, diz a nota. 
 
O Departamento diz, ainda, que nesse momento de condução, a proprietária foi abordada e solicitada novamente à documentação do veículo. Nesse caso, entra a competência do Estado, que é lavrar um auto de infração mediante ao veículo que não estava devidamente licenciado. 
 
“Após a constatação, os agentes chamaram o apoio do guincho para que o veículo pudesse ser recolhido para o pátio, devido ao atraso no licenciamento. Quando o guincho chegou ao local e foi colocado o cabo de aço para puxar o veículo, o rapaz que estava com a senhora Z. G. A, o senhor V. B. L, começou a querer agredir o motorista do guincho, inclusive, o empurrou”, esclareceu.
 
“Na tentativa de evitar uma agressão, os agentes de trânsito tentaram imobilizá-lo, foi quando ele resistiu à imobilização e começou a desacatar os agentes públicos de trânsito, com ameaças e obstrução no andamento do serviço. Com os ânimos exaltados, o senhor V. B. L, falou que não ia permitir de forma alguma a remoção e retirou o cabo de aço do veículo”, acrescentou a nota. 
 
Além disso, o pai dele esteve no local e também começou a usar palavras de baixo calão, para denegrir a imagem dos agentes. 
 
“Foi pedido o apoio da Polícia Militar no local, quando chegou uma viatura da Cavalaria. O senhor V. B. L, foi conduzido à delegacia, onde foi apresentado à autoridade policial para as medidas cabíveis ao caso”, finaliza a nota.