Confronto entre "Zazá do Mangue" e Bope termina em morte

O suspeito estava com uma possível arma na cintura e teria participado de um tribunal do crime

Confronto entre "Zazá do Mangue" e Bope termina em morte

Durante a Operação Paz, realizada na tarde desta segunda-feira, no bairro Raiar do Sol, uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) da Polícia Militar de Roraima entrou em confronto com Izaias Araújo Sampaio, popularmente conhecido como “Zazá do Mangue”.

Segundo informou a própria polícia militar, os policiais teriam avistado Sampaio que estaria portando uma arma de fogo na cintura. Ao receber voz de prisão, ele teria reagido, desobedecendo a ordem legal e efetuando disparos contra os policiais. A guarnição teria respondido a agressão, trocando tiros com o infrator.

Após o confronto, percebendo que Sampaio ainda apresentava sinais vitais, a equipe do BOPE prestou socorro, encaminhando-o ao Hospital Geral de Roraima. Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Ficha Criminal

Informações provenientes dos bancos de dados da Polícia Militar indicam que “Zazá do Mangue” possuía vasta ficha criminal, respondendo por uma série de delitos, entre eles furtos, roubos, posse e tráfico de drogas, tortura, sequestro, cárcere privado e diversos homicídios qualificados.

Além disso, consta em seu registro a ligação com uma facção criminosa atuante no estado de Roraima.

Os boletins de ocorrência e processos criminais associados a Sampaio evidenciam sua longa trajetória de infrações, incluindo casos recentes de furto, consumo de drogas, ameaça, desaparecimento de pessoas e homicídios. Os processos judiciais em andamento no Tribunal de Justiça de Roraima reforçam com acusações como homicídios qualificados, tortura, sequestro, cárcere privado e tráfico de drogas.