Polícia

Colisão entre carros acaba em confusão na avenida Ville Roy

Apesar de ninguém ficar ferido, um acidente na avenida Ville Roy, bairro São Vicente, na primeira hora da madrugada dessa segunda-feira, terminou em confusão. Segundo as informações da Polícia Militar, um administrador de 30 anos foi o responsável pela colisão que resultou em três veículos danificados.

O suspeito do delito conduzia um carro Hyundai/HB20 sentido Centro/bairro, quando colidiu na traseira de outro automóvel, modelo Renault/Kwid, cor branca, parado em frente a um bar. Com a batida forte, o Renault/Kwid se deslocou e colidiu no carro estacionado à frente. Segundo o proprietário do carro abalroado e uma testemunha, o causador do acidente tentou fugir do local e foi impedido porque tiraram a chave da ignição do carro dele.

A testemunha ainda contou para a polícia que o homem estava em posse de uma arma de fogo, tipo pistola e fazia ameaças, mostrando o armamento na cintura. Populares relataram aos policiais que o suspeito escondeu a arma na bolsa de uma mulher que o acompanhava. Com apoio do oficial de área e a guarnição de outra viatura, foi realizada uma revista na referida bolsa, ocasião em que a pistola de pressão da marca PX4 Custon, foi encontrada.

O suspeito e a amiga foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5° DP para que a autoridade policial tomasse conhecimento do caso e adotasse as medidas previstas em lei. Após as oitivas, o delegado de plantão considerou que nenhuma vítima compareceu à Delegacia para representar contra o causador do acidente pelas ameaças, além de não ter observado sinais de embriaguez no conduzido. 

Diante disso, ficou determinado que o administrador e a amiga fossem liberados, mas que a arma de pressão ficasse apreendida. Em depoimento, o envolvido relatou que a arma era sua, mas negou ter mostrado ou apontado para alguém porque a pistola de pressão estava na bolsa da amiga. Sobre o acidente, contou que estava transitando pela Ville Roy, sentido Rodoviária, quando uma moto entrou repentinamente e não deu tempo de frear, colidindo no Renault/Kwid. (J.B)