Polícia

Cinco roubos são registrados em uma única noite em Boa Vista

Ficar em frente à residência onde mora, caminhar ou transitar em qualquer veículo pelas ruas de Boa Vista, tornou-se um desafio de coragem para muita gente. Assustados com a onda de violência e com a sensação de insegurança, populares passaram a ter medo de sair de casa. Somente na noite dessa quarta-feira, dia 31, cinco assaltos foram registrados na Central de Flagrantes do 5º DP.

A primeira ocorrência se deu por volta das 18h30, quando um balconista de farmácia, de 24 anos, caminhava pela avenida Mário Homem de Melo, no Centro, e foi abordado por um indivíduo de bicicleta. Com uma arma de fogo em punho, o elemento tomou o celular da vítima, modelo Motorola/Moto G6 Play e fugiu, tomando rumo ignorado. O rapaz registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) e relatou que o criminoso era moreno, com altura aproximada de 1,73, pesava cerca de 68 kg e vestia uma camiseta preta e bermuda jeans.

O segundo caso também aconteceu às 18h30, mas dessa vez, no bairro São Bento, zona oeste. Na ocasião, um estudante foi assaltado na rua da Lagoa e o bandido levou a motocicleta do padrasto dele, modelo Honda/Bros, 150 cilindradas, cor branca. A vítima seguia para a Escola quando foi acompanhada por dois elementos em uma Honda/Fan, 150 cilindradas, cor vermelha. Eles obrigaram o rapaz a parar enquanto apontavam um revólver. O proprietário do veículo registrou o B.O e pediu a restrição de roubo e furto.

No bairro Mecejana, zona oeste, uma fonoaudióloga foi roubada no trajeto para a academia, por volta das 20h. Ela foi abordada na esquina das ruas Pedro Rodrigues e Sousa Junior, por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. A dupla apontou uma pistola para a mulher e tomou seu telefone modelo Iphone 8 plus, fugindo em seguida. O piloto usava capacete escuro, enquanto o comparsa estava sem capacete. O elemento que portava a arma era magro, pardo com cerca de 1,75 de altura. Ele estava de bermuda e camisa branca.

A quarta vítima foi uma professora, de 37 anos, que compareceu à Delegacia para comunicar à Polícia que chegava à sua residência, no Conjunto Cruviana, zona oeste, quando três elementos se aproximaram, dois deles armados. Eles apontaram a arma para a cabeça do filho da vítima, de 16 anos, e roubaram dois aparelhos celulares modelos Samsung/J7 e J5 prime, uma moto Honda/CG 150 cilindradas, cor preta e os documentos pessoais das vítimas. Os elementos, segundo a professora, eram todos novos, magros, com aproximadamente 1,70 de altura e vestiam camiseta e bermuda.

A quinta ocorrência se deu por volta das 23h15, em um restaurante no bairro Caranã, ainda zona oeste, quando um estudante, de 22 anos, teve a moto Yamaha/Teneré, cor azul e dois celulares, tomados em assalto por um casal que estava armado com um revólver calibre 38. O rapaz contou que os indivíduos fugiram em direção ao bairro Pedra Pintada, zona rural de Boa Vista.

Juntamente com os amigos, a vítima seguiu os criminosos e ao avistarem uma viatura da PM pediram apoio para fazer buscas em um barraco onde os suspeitos haviam entrado. Quando entraram na casa dos indivíduos, a moto foi localizada, mas eles haviam fugido. Como a vítima não tinha registrado o B.O pedindo restrição de roubo e furto, o veículo foi devolvido naquele mesmo local. (J.B)