Polícia

Ciclista morre após supostamente invadir via e colidir em moto

Um ciclista de 58 anos morreu no início da manhã desta terça-feira (3), após supostamente invadir uma pista e colidir com uma motocicleta na BR 174, próximo ao município de Caracaraí, região Centro-Sul do Estado. Ele ainda foi encaminhado à unidade de saúde local, mas não resistiu. O acidente ocorreu por volta das 5h30 da manhã.

O condutor da moto, de 38 anos, disse à Polícia Militar que trafegava pela rodovia no sentido Caracaraí, quando no quilômetro 358 acabou colidindo com a bicicleta guiada pela vítima identificada como Antônio Rosa de Jesus. Segundo o envolvido, a vítima estava no sentido contrário quando entrou na sua frente.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu Antônio, mas ele apresentava estado grave e faleceu por volta das 8h. O motoqueiro, que também sofreu ferimentos, continua na unidade de saúde local, mas não corre risco de morte. O corpo da vítima foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). 

Antes da chegada da PM, o local do acidente já havia sido violado por populares que transitavam pela rodovia, que queriam evitar que novas colisões acontecessem. O relatório da ocorrência foi entregue na Delegacia de Polícia de Caracaraí, que deve apurar melhor os fatos.