Polícia

Celular roubado após venda em aplicativo é recuperado pela polícia

A vítima informou que foi abordada pelos ladrões, quando estava em frente à casa de sua vizinha

Agentes do Setor de Investigação e Operação (SIOP) da Polícia Civil conseguiram apreender mais um celular roubado em Boa Vista, no ano de 2020. 

A vítima informou que foi abordada pelos ladrões, quando estava em frente à casa de sua vizinha, no bairro Senador Hélio Campos. Segundo ela, os criminosos eram dois homens que estavam em uma motocicleta modelo Honda/FAN, de cor preta. Um deles estava com capacete sem viseira e deu para identificar o rosto do infrator. 

De acordo com as informações da polícia, foram realizadas várias diligências com o objetivo de identificar o autor do crime, sem êxito.

“Através do Setor de Investigação os agentes conseguiram localizar e recuperar o aparelho celular que estava em poder de um homem que se apresentou espontaneamente no 4º Distrito Policia e informou que havia comprado o aparelho celular através do aplicativo de vendas, OLX”, disse o delegado titular do 4° DP, Emerson Luiz Freire.

O homem foi ouvido pelo delegado, que entendeu que houve uma compra de boa fé. Após ouvi-lo, o jovem foi liberado.

O delegado destacou que têm sido continuas as ações policiais em que objetos furtados ou roubados são vendidos, após anunciados em plataformas digitais, sem as respectivas notas fiscais e faz um alerta as pessoas, para que não comprem produtos sem conhecer a procedência, sem documento fiscal.

“Uma pessoa pode responder criminalmente por receber ou adquirir produto de crime, e pegar uma pena de reclusão de 1 a 4 anos”, enfatizou o delegado.