Polícia

Casal é preso após chamar motorista para fazer entrega de drogas

Mulher e o marido são acusados de aliciar um adolescente de 14 anos para a entrega dos entorpecentes nas casas de usuários

Um casal foi preso e um adolescente detido por envolvimento com tráfico de drogas, após policiais realizarem fiscalização em um veículo utilizado como transporte de aplicativo. O caso ocorreu nesta segunda-feira, 02, por volta das 11h da manhã no bairro Senador Hélio Campos, zona oeste da Capital.

A informação é que uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar (PMRR) estava em patrulhamento na região quando se deparou com um veículo gol, de cor branca e reconheceram a passageira, uma brasileira de 20 anos, que havia sido presa recentemente pela mesma guarnição.

A polícia afirma que a abordagem foi feita no veículo pensando que a mulher poderia estar foragida ou em descumprimento de prisão domiciliar.

Além da mulher, também foi feita a revista em um adolescente de 14 anos, que também estava no carro, e no motorista de aplicativo. Com o menor de idade foram encontrados oito invólucros médios de uma substância aparentando ser skunk. O condutor foi liberado após a constatação de que o mesmo não tinha envolvimento com o caso.

Segundo a polícia, o adolescente teria dito que iria fazer uma entrega do material e que receberia R$ 100 pelo serviço. O relato é que o valor da droga seria vendida por R$ 2,6 mil reais. A polícia frisou que a mulher e o esposo são conhecidos pela venda de drogas e por utilizar menores para a entrega do material.

O Bope informou ainda que questionou a mulher sobre mais entorpecentes e a mesma teria dito que haviam mais materiais na sua residência. Ao chegar no local, os policiais dizem ter se deparado com o esposo da mulher, um brasileiro de 28 anos, com passagem pela Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

A equipe teria então pedido apoio da guarnição do Canil da PMRR que auxiliou os demais para encontrar mais um invólucro médio e dois grandes, novamente aparentando ser skunk. Somada, a droga pesa mais de 600g.

Junto com a droga foram encontrados também uma balança de precisão, dois rolos de papel filme e dois celulares. O casal foi levado então para a delegacia, para adoção das medidas cabíveis.