SÃO BENTO

Caminhoneiro com sinais de embriaguez bate em carros estacionados e entra em quintal

Caminhão envolvido no acidente (Foto: Divulgação)
Caminhão envolvido no acidente (Foto: Divulgação)

Um homem, de 36 anos, com sinais de embriaguez e que conduzia um caminhão Volvo, bateu em dois carros estacionados e adentrou em um quintal, na noite desse sábado, 1°, na Rua José Renato Hadad, no bairro São Bento.

De acordo com informações da Polícia Militar (PMRR), o motorista conduzia o caminhão sentido Travessa Estrela Dalva – BR 174, e, quando chegou em frente ao numeral 1157, perdeu o controle do veículo, colidiu em um Volkswagen Saveiro Cross, que estava devidamente estacionado do lado direito da via.

Na sequência, ocorreu nova colisão. O veículo Saveiro bateu na traseira de um Chevrolet Classic, que também estava estacionado do lado direito da rua, logo à frente do Saveiro.

Após o choque, na tentativa de se desvencilhar dos veículos estacionados, o condutor do caminhão, sem o devido controle da direção do veículo, desviou para o lado esquerdo da via e adentrou no quintal de uma residência mais à frente, vindo a parar após chocar-se contra uma árvore, dentro do referido quintal.

O caminhão derrubou também alguns fios de energia, sendo necessário acionar a empresa Roraima Energia, para retirá-los com segurança das proximidades do veículo.

Segundo informações de testemunhas, o condutor tentou dar a ré no veículo para se evadir do local, mas não teve êxito. Ele foi contido por populares até a chegada da guarnição.    

O motorista do Volvo estava com evidentes sinais de embriaguez. O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) foi acionado para realização do teste de etilômetro. O condutor não conseguiu realizar o sopro no aparelho de forma correta, então foi lavrado um Termo de Constatação de Alteração da Capacidade Psicomotora (Auto de Alcoolemia).

Além disso, foi constatado que o veículo está com licenciamento atrasado e o motorista não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Sendo assim, foram lavrados os devidos autos de infração.

O condutor não conseguiu falar onde trabalhava, nem quem é o proprietário do caminhão, nem outras informações adicionais, devido ao seu estado de embriaguez. Ele foi conduzido e apresentado no 5º Distrito Policial para as providências cabíveis.