Polícia

Caminhão-baú é apreendido com 2,7 mil litros de combustível irregular

Carga estava escondida embaixo de sacos de cimento e arroz que estavam sendo transportados para Rorainópolis; motorista de 35 anos foi preso

Um homem, de 35 anos, foi preso com 2,7 mil litros de combustível de aviação escondidos em um caminhão-baú nessa quinta-feira, 1º, durante bloqueio na RR-305, em Mucajaí, no interior de Roraima.

De acordo com a Polícia Militar de Roraima (PMRR), uma equipe do grupamento Tático Ostensivo Rodoviário-TOR abordou o veículo que seguia para Campos Novos. Ao parar o veículo, os policiais sentiram um cheiro forte de combustível e perguntaram ao motorista qual a carga que estava conduzindo.

Aos policiais, o homem respondeu que levava diversos itens para um estabelecimento comercial da região e apresentou as notas fiscais das mercadorias. No entanto a equipe descobriu que embaixo de sacos de cimento e fardos de arroz, havia 54 carotes com capacidade para 50 litros cada um, contendo combustível de aviação. O motorista se negou a informar onde teria conseguido o combustível, apenas revelou que foi em Boa Vista. 

O homem e o combustível foram apresentados à Delegacia de Polícia Civil do município de Mucajaí para providências.