Polícia

Banhistas encontram corpo boiando no Rio Cauamé

A polícia investiga a informação de que o corpo seria de um integrante do sistema prisional, mas por enquanto a identidade da vítima ainda não foi revelada

Passava das 15h desse domingo, 20, quando o corpo de um homem aparentando idade de 45 anos foi encontrado por banhistas no Balneário Curupira, rio Cauamé, área que fica ao lado do bairro Paraviana. A vítima ainda não foi identificada até o fim da tarde de ontem.

Assim que encontraram o cadáver preso a um galho, às margens do rio, populares ligaram para a Polícia Militar e quando a guarnição chegou ao local, constatou a veracidade dos fatos e acionou a Perícia Criminal e a equipe de plantão do Instituto de Medicina Legal (IML) para os procedimentos técnicos e remoção do corpo.

Pelas características, a vítima já está morta há mais de 24h. O cadáver estava vestido com uma bermuda vermelha, camisa branca e não havia sinais aparentes de violência. No entanto, apenas ao fim do exame de necropsia será possível saber a causa da morte. Nenhum documento foi encontrado nos bolsos da bermuda da vítima, o que dificultou reconhecimento imediato. Além disso, a Polícia não tomou conhecimento de pessoas desaparecidas nas águas do Rio Branco nesse último fim de semana e investiga a informação de que a vítima seria do sistema prisional.

O IML aguarda o comparecimento dos familiares do homem, munidos com documentos pessoais dele, para que possam fazer reconhecimento e liberação do corpo. (J.B)