Polícia

Autônomo resiste a assalto e leva facada no pescoço

Tanto a vítima quanto os dois acusados são de origem venezuelana. Até o momento ninguém foi preso

Logo nas primeiras horas da manhã dessa terça-feira, 26, uma ocorrência de roubo quase terminou em morte. O caso aconteceu na rua das Palmeiras, bairro Pricumã, por volta das 6h, quando um jovem venezuelano que trabalha como autônomo foi atacado por dois elementos enquanto caminhava pela via pública.

Os criminosos também eram venezuelanos e transitavam numa bicicleta. No momento da abordagem, os bandidos pediram o celular, mas a vítima não quis entrar e tentou fugir, mas foi perseguida e um dos elementos desferiu uma facada em seu pescoço e conseguiu tomar o telefone. A dupla fugiu, tomando destino incerto.

O ferido correu em direção à avenida Via das Flores e pediu ajuda de populares que passavam pelo local e acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porque temiam que o corte no pescoço tivesse atingido algum ponto que pudesse comprometer a vida do rapaz.

O local foi resguardado pela Polícia enquanto os socorristas trabalhavam. Ao fim do primeiro atendimento, o jovem foi levado para o Hospital Geral de Roraima, onde foi atendido pela equipe de plantão do Grande Trauma. Ele ficou em observação recebendo a medicação necessária e se manteve lúcido durante todo o tempo.

O caso foi registrado no 2° DP para que a Polícia Civil tome conhecimento e adote as providências legais. Até o fim da tarde de ontem, nenhum suspeito do roubo foi preso. (J.B)