Polícia

Apreensão de munições em Roraima cresceu mais de 200%, segundo a PRF

A PRF em Roraima teve um aumento nas apreensões de munições (227%), armas de fogo (61%) e prisões por crimes diversos (24%), sendo 374 pessoas detidas no total

O número de assassinatos no Brasil teve uma redução de 5% no primeiro semestre de 2022, comparado ao mesmo período de 2021. Roraima apresentou a maior queda de todos os Estados (-34%), seguido sucessivamente pelo Distrito Federal (-21%) e Rio Grande do Norte (-18%).

Os dados foram divulgados na quinta-feira, 25, pelo Monitor da Violência, uma parceria entre o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A pesquisa refere-se a mortes violentas do tipo homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

No mesmo período comparativo, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Roraima teve um aumento nas apreensões de munições (227%), armas de fogo (61%) e prisões por crimes diversos (24%), sendo 374 pessoas detidas no total. Ainda, foram recuperados 128 veículos adulterados ou com restrição de roubo/furto.

“A redução da taxa de homicídios no Estado é o resultado da atuação de diversos atores envolvidos com a Segurança Pública, incluindo a presença das Polícias Ostensivas que atuam no enfrentamento direto à criminalidade, bem como na prevenção de delitos”, informou a PRF.

A PRF destacou ainda que tem atuado ativamente no enfrentamento a criminalidade, de forma integrada aos demais órgãos de segurança pública, combatendo a prática de ilícitos nas suas diversas modalidades, entendendo que o crime se organizou, está estruturado e as práticas delituosas se interligam, desde os crimes mais comuns até os de grande vultos com repercussão social.