Polícia

Após mandar mulher pra UTI, homem é suspeito de incendiar casa da vítima

O incêndio de uma residência que fica na rua CC-25 do Conjunto Cidadão, bairro Laura Moreira, fez com que equipes da PM e do Corpo de Bombeiros diligenciassem até o local da ocorrência. Chegando lá, tomaram conhecimento de que o fogo poderia ter sido ateado por um garimpeiro que vivia com a proprietária do imóvel. O fato ocorreu por volta das 23h50 dessa segunda-feira, dia 20.

Vizinhos contaram para os militares que a vítima está internada desde o dia 15 deste mês na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Geral de Roraima (HGR) depois de ter sido brutalmente agredida pelo suspeito do incêndio. Os bombeiros conseguiram conter o fogo que se alastrou pelo interior da casa. Depois disso, os policiais entraram no imóvel constatando que quase toda a mobília foi consumida pelas chamas e até mesmo uma moto Honda/Biz, cor rosa, que pertence à vítima, ficou danificada pelo fogo.

A única janela que não tem grade estava aberta e por lá as equipes conseguiram entrar na casa. Um tenente do Corpo de Bombeiros percebeu que, pelas características, o incêndio pode ter sido criminoso. Testemunhas ainda revelaram aos policiais que o sujeito comentou com algumas pessoas que iria tocar fogo na casa da vítima e que horas antes da ocorrência ele foi visto rondando o imóvel.

Com base nessas informações e com base no tipo de roupa usada pelo suspeito, os policiais fizeram buscas pelo bairro, mas não conseguiram localizá-lo. As testemunhas foram orientadas a chamar a Polícia caso o garimpeiro seja visto novamente. (J.B)