Polícia

Após 28 anos foragido, condenado por estupro vai responder em liberdade

A vítima foi entregue pela mãe ao acusado para ser sua companheira

Após quase 30 anos, R.S.S., de 69 anos, acusado de ter abusado sexualmente de uma menina, de 11 anos, foi preso nesta segunda-feira, 16, no bairro Senador Hélio Campos. Ele foi preso por agentes da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter).

O crime aconteceu no ano de 1994. Segundo a denúncia, o caso foi levado à Polícia pela avó da criança, ao tomar conhecimento de que a própria mãe da menina a entregou ao acusado para ser sua companheira. A menina se negou e foi agredida na época pela mãe, sendo obrigada a conviver com o acusado por quase 20 dias, período em que sofreu a violência sexual.

O infrator foi processado e sentenciado à pena de oito anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto. O mandado de prisão foi expedido pela Vara de Vulneráveis.

Em seguida o homem foi levado à sede da Polinter, onde sua prisão foi formalizada. Posteriormente ele foi submetido a exame de integridade física no IML (Instituto de Medicina Legal), e por fim, foi encaminhado para a Custódia da Policia Civil.