Polícia

Aluno de escola militarizada ameaça estudantes com canivete e é apreendido

Ele foi encaminhado à Delegacia de Defesa da Infância de Juventude

Mais um caso de polícia é registrado em colégios militarizados de Boa Vista. Dessa vez, o aluno J.C.F., de aproximadamente 13 anos, do Colégio Militarizado Carlo Casadio foi apreendido após ameaçar alunos com um canivete, nessa terça-feira, 28, no bairro Cinturão Verde. 

De acordo com informações obtidas pela reportagem, uma equipe do Primeiro Batalhão da Polícia Militar (1°BPM) foi acionada para prestar apoio na condução à Delegacia de Defesa da Infância de Juventude (DDIJ) do estudante. 

Um militar da escola informou aos policiais que o J.C.F. estava portando a arma branca e que no momento da saída da escola estava ameaçando outros estudantes. 

O aluno foi encaminhado, juntamente com os responsáveis, à DDIJ para as providências legais e cabíveis. 

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Educação (Seed) informou que seguindo o Regimento Interno dos Colégios Estaduais Militarizados, a gestão da unidade de ensino vai reunir com o Comando do Corpo de Alunos da unidade para avaliar a situação e definir a medida disciplinar cabível no caso em questão, que vai desde advertências à suspensão.

A Secretaria informou, ainda, que a família tem papel fundamental no processo educacional. “Pais e responsáveis devem estar atentos ao comportamento dos filhos, acompanhar de perto as atividades escolares e pedagógicas e a qualquer sinal de mudanças ou alterações comportamentais, devem acionar a instituição de ensino e contar com o apoio da equipe escolar”, destacou. 

OUTROS CASOS 

Este é o segundo caso registrado na escola em uma semana. O primeiro foi na quinta-feira, 23, onde um estudante foi apreendido fumando cigarro de maconha nas dependências da instituição de ensino.

Já no dia 16, um aluno do colégio Severino Cavalcante foi apreendido após desacatar PMs e está portando um canivete.