Polícia

Albergado morre quase três meses após atropelamento

Quase três meses depois de ser atropelado na BR-174, o albergado Francisco Edson dos Santos Amaral, de 58 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) em consequência do acidente que aconteceu no começo da noite de 31 de dezembro do ano passado, no quilômetro 511 da BR-174. O condutor do veículo estava embriagado.

A vítima teve o quadro de saúde agravado ao longo do tempo em que ficou internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acabou morrendo às 5h30 de ontem, 20. O corpo foi removido até a sede do Instituto de Medicina Legal (IML) para passar por exame cadavérico e foi liberado à tarde pelo filho.

À época do acidente, os amigos da vítima acionaram imediatamente o socorro, considerando que Francisco Edson estava desacordado e sangrando na cabeça, além de ter ficado com escoriações pelo corpo e fraturas. O atropelamento aconteceu nas proximidades da ponte do Rio Cauamé.

O condutor do veículo fugiu em direção ao loteamento Said Salomão, nas proximidades da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc), mas uma equipe da Polícia Militar conseguiu prendê-lo. De acordo com os policiais, o homem estava em nítido estado de embriaguez e alegou que havia fugido por medo de ser agredido pelos amigos da vítima.

Os policiais tentaram realizar o teste do bafômetro, mas o homem se recusou a fazê-lo. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e conduziu motorista até a delegacia para ser ouvido pela autoridade policial. A delegada de plantão lavrou o auto de prisão em flagrante (APF) contra o condutor embriagado. (J.B)