Polícia

Agricultor leva tiro após tirar satisfação de tentativa de estupro 

O fim tarde do sábado, 19, foi marcado por um homicídio na pequena Vila Carolina do Norte, região do Itã no município de Caracaraí, Centro-Sul do Estado, ocasião em que o agricultor Sandro Aniceto da Silva, 38 anos, foi morto com um tiro no rosto depois de ir à casa de um elemento identificado apenas como Nivaldo, conhecido como “pescocinho”, com idade aproximada de 45.

Conforme as informações, a Polícia Militar tomou conhecimento do caso por meio de um denunciante que pediu o comparecimento de uma guarnição até o local, tendo em vista que o principal suspeito do crime ainda poderia estar por perto. Em conversa com populares, a PM descobriu que vítima e assassino eram conhecidos e que a possível causa do homicídio teria sido o fato de dez dias antes, “Pescocinho”, embriagado, ter ido à casa de Sandro e tentado estuprar sua esposa. Ainda de acordo com a PM, a vítima, também embriagada, foi até o imóvel do suspeito tirar satisfação e depois de uma discussão o autor do crime se armou com uma espingarda calibre 16 e atirou na face de Sandro, que morreu na hora.

Talvez por medo de represália, alguns populares evitaram falar de Nivaldo. Até mesmo a esposa se recusou a dar mais informações sobre ele. O corpo foi removido pela equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) após o exame pericial ser realizado. Até a tarde de ontem, 20, não foi liberado aos familiares porque ninguém compareceu para realizar o trâmite legal. O autor do crime ainda não foi preso. As investigações ficaram a cargo da Delegacia de Caracaraí. (J.B)