Polícia

Agricultor de 60 anos morre afogado no Rio Manoá

Mais um caso de afogamento foi registrado em Roraima. Dessa vez a vítima foi o agricultor Raildo da Silva, de 60 anos. Na tarde da segunda-feira, dia 3, ele caiu na água do Rio Manoá enquanto pescava na companhia de um neto. A vítima morava com a família na Comunidade Indígena do Manoá, zona rural do município do Bonfim, região leste de Roraima.

Uma enfermeira que trabalha na comunidade, prestando serviço para a Secretaria de Saúde do Índio (Sesai), foi quem registrou o Boletim de Ocorrência (B.O). Ela contou que estava fazendo atendimento, por volta das 14 horas, quando o genro da vítima chegou informando sobre o caso.

Quando a enfermeira chegou ao local do fato, o corpo já tinha sido retirado do rio. Ela constatou o óbito e avaliou que o corpo já estava com os membros enrijecidos, o que reforça que a morte tenha ocorrido pelo menos duas horas antes de ela chegar.

O corpo foi levado para a igreja da comunidade e a enfermeira veio até a Capital para solicitar a remoção do corpo. O Instituto de Medicina Legal (IML) recebeu a guia de recolhimento do cadáver da vítima, mas não foi até a região, de modo que o exame cadavérico também não foi realizado e, nessa terça-feira, dia 4, a família do idoso fez o funeral e o sepultamento na própria comunidade. (J.B)