Polícia

Agente penitenciário atinge a própria perna ao reagir à assalto

Membros de facção criminosa renderam irmã, esposa e filhas do agente na frente da sua residência

Um agente penitenciário reagiu ao assalto de familiares e acabou atingindo a própria perna durante perseguição aos criminosos. O caso ocorreu na noite de ontem, 03, por volta das 19h20 no bairro Jóquei Clube.

Segundo informações apuradas pela FolhaBV, a irmã do agente é membro da Polícia Militar de Roraima (PMRR). Ela estava na frente da casa do irmão de carro, junto da cunhada e das sobrinhas, quando foi assaltada por dois homens em uma bicicleta.

A policial militar informou que a dupla estava armada e que uma terceira pessoa aguardava na esquina, observando a ação. A policial disse que a dupla pediu a chave do carro e celulares das vítimas. Ela explica que não reagiu ao assalto e somente pediu para retirar as sobrinhas de dentro do carro. Uma das crianças teria então corrido em direção à casa pedindo por socorro e alertado o pai, agente penitenciário, do assalto.

Ao perceber a presença do agente, um dos suspeitos teria fugido na bicicleta e o outro entrado no carro e fugido no veículo. A PM informou que o condutor ainda tentou parar o carro para que os demais envolvidos entrassem no veículo, mas ambos fugiram do local em direção à um terreno baldio.

O agente teria perseguido o assaltante em seu próprio carro, junto com a irmã policial. Cerca de 400 metros do local, o agente teria percebido que o motorista tinha feito o retorno com o carro e que vinha na sua direção e que tentou realizar uma manobra para tentar impedir a fuga, mas sem sucesso. Neste momento, o agente teria tentado disparar contra o carro e acertado a própria perna. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para fazer o atendimento. 

Forças de segurança buscaram envolvidos (Foto: Aldênio Soares)

A busca pelos envolvidos reuniu a atuação de diversas forças policiais, entre elas, a Força Nacional, PMRR e Guarda Municipal. A dupla fugitiva foi encontrada escondida na copa de uma árvore. Eles foram identificados como membros de uma facção criminosa atuante no Estado, sendo um deles com 19 anos de idade e outro de 23 anos. O condutor e o veículo ainda não foram localizados, mas a suspeita é que se trate do cunhado de um dos envolvidos, também membro de facção. A PMRR encontrou a bicicleta utilizada no roubo abandonada em um terreno. Os dois envolvidos foram apresentados na delegacia para adoção das medidas cabíveis.

VÍDEO – Em vídeo gravado por câmeras de segurança é possível ver um veículo na cor branca em direção perigosa, sendo perseguido por outro carro de cor escura, conduzido pelo agente. O profissional então é visto saltando do carro com uma arma de fogo na mão e em seguida levando à mão para a perna, próximo ao local do disparo.

Durante perseguição, agente penitenciário atinge a própria perna – Vídeo Reprodução from folhabv on Vimeo.

Confira o vídeo (Imagens: Reprodução)