Polícia

Agente de saúde morre após colisão com carro em cruzamento

Vítima se chamava Ronald Ferreira Machado. O motorista não possui CNH e estava alcoolizado, conforme a PM.

Um acidente entre moto e carro provocou a morte do agente comunitário de saúde, Ronald Ferreira Machado, de 41 anos, e deixou uma mulher, de 46,  ferida na madrugada desta sexta-feira (24), no bairro Caimbé, zona Oeste de Boa Vista. O motorista do carro estava alcoolizado.

Conforme a Polícia Militar, o motorista do carro, de 28 anos, informou que estava acompanhado da namorada, de 24, no sentido avenida Ataíde Teive, quando no cruzamento com a avenida Nossa Senhora de Nazaré colidiu com a motocicleta pilotada por Ronald, que teria avançado o sinal vermelho.

Ainda segundo a PM, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas próximas ao carro. O homem aceitou realizar o teste do bafômetro, que indicou 0,35mg/l. Além da atuação por dirigir alcoolizado, os agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) também atuaram o motorista por não possuir carteira de habilitação.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) encaminhou Ronald e a mulher ao Hospital Geral de Roraima (HGR). O agente comunitário chegou a ser intubado, mas não resistiu. Já a passageira, realizava exames no momento em que a equipe policial esteve na unidade de saúde.

A moto e o carro foram removidos do local por guinchos, após análise da perícia da Polícia Civil no local do acidente. O motorista foi apresentado na Central de Flagrantes, no 5º Distrito Policial. Por conta da morte de Ronald, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Tancredo Neves suspendeu os atendimentos nesta sexta-feira.