Polícia

Adolescente venezuelano desaparece nas águas do Rio Branco

Um adolescente venezuelano de 14 anos está desaparecido nas águas do Rio Branco, próximo à Ponte dos Macuxi, desde o fim da tarde da quarta-feira, 23. Ele tomava banho junto com outros garotos de sua idade e pulavam de cima de uma balsa que está ancorada às margens do rio, com o motor ligado.

Assim que a vítima pulou, a correnteza fez com que ele fosse levado para baixo da balsa e não conseguiu retornar à superfície. Uma equipe de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) deu início às buscas ainda no fim da tarde fazendo uso de mergulhadores e também fazendo buscas pela superfície.

Os familiares acompanharam os trabalhos. A mãe da vítima estava aflita e chorava a todo instante. Dois mergulhadores usaram cilindros de oxigênio e ficaram submersos por aproximadamente 45 minutos, no entanto não conseguiram encontrar o corpo do adolescente. Com a falta de luz de sol, os trabalhos foram encerrados e reiniciados na manhã dessa quinta-feira, 24.

Até o fim da tarde de ontem, o corpo do menor ainda não tinha sido encontrado e as buscas devem se estender por mais alguns dias, no intuito de que o corpo seja localizado ou até que as possibilidades de localização sejam descartadas. (J.B)