Polícia

Adolescente mata sogro após ser ameaçado por recusar cocaína e bebida

Suspeito do crime esperou a chegada da Polícia Militar. Perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar as provas como parte da investigação

Um adolescente de 15 anos matou o sogro Erasmo de Almeida Alemão, de 38 anos, com um golpe de facão no pescoço após ser ameaçado por ele por recusar fazer o uso de cocaína e consumir bebida alcoólica. O crime aconteceu no bairro Cidade Satélite, na zona Oeste de Boa Vista.

O suspeito continuou no local até a chegada da Polícia Militar, que o conduziu para o 5º DP (Distrito Policial). A perícia da Polícia Civil esteve no local para coletar as provas como parte da investigação

A PM disse ter sido informada do crime por moradores, enquanto circulava pela rua Sebastião Corrêa Lira. Os agentes foram ao local e confirmaram o homicídio.

O genro da vítima relatou à PM que estava conversando com a vítima, a qual estava bebendo e lhe ofereceu bebida, cigarro e droga, possivelmente cocaína, mas o adolescente recusou. O sogro dele se irritou e teria dito: “Se você não usar, eu vou fazer merda e vou entrar na residência e matar todo mundo”.

Erasmo de Almeira teria usado a droga na frente do genro e pegou um facão desferindo alguns golpes, sem êxito, deixando o facão cair. Foi nesse momento que o genro pegou e desferiu um único golpe no pescoço.

A esposa da vítima confirmou à PM que o marido era usuário de drogas e ficava alterado e agressivo após usá-las, a ponto de ameaçar os familiares.