Polícia

Adolescente mata homem por causa de corda

O crime ocorreu no início desta quinta-feira, 31, em uma residência situada na avenida dos Garimpeiros

*Atualizado às 12h38

A violência urbana fez mais uma vítima nesta quinta-feira, 31. Um homem de 53 anos, identificado como Raimundo Alves de Carvalho Filho, foi morto por um adolescente de 13 anos com uma facada no peito.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu por volta das 7h20 da manhã na residência da vítima, que fica localizada no fim da avenida dos Garimpeiros, bairro Alvorada. A motivação para o crime, segundo a equipe que fez o atendimento do caso, seria uma corda que foi emprestada pelo suspeito.

“A informação que nos repassaram que o suspeito teria emprestado uma corda para a vítima, e ela não quis mais devolver o objeto. Isso gerou a desavença que resultou na consumação do crime”, informou o sargento Jaelson, da PM.

Ainda segundo nas informações obtidas pela reportagem, a vítima estava morando de favor na casa do avó do suspeito. Nesta manhã, o adolescente teria chegado à residência para buscar alguns pertences. Raimundo Alves estava deitado em uma rede quando foi surpreendido pelo adolescente, que desferiu uma única facada.

Curiosos acompanharam a remoção do corpo da vítima pelo IML (Foto: Minervaldo Lopes/Folha BV)

O avô do suspeito, Pedro Ribeiro, 80 anos, disse a FolhaWeb ter ficado estarrecido com a atitude do neto, já que ambos (vítima e suspeito) eram pessoas que se davam bem.

“O ‘Raimundinho’ perguntou se ele ia decidir morar na casa da minha filha, no Pérola, mas meu neto não falou nada. Ele [Vítima] deixou uns pães na mesa e foi deitar na rede. Meu neto entrou no quarto para ajeitar uma mala que tinha lá e quando saiu, achou a faca de cozinha, e enfiou nele. Isso é má influência do rapaz que é amigado com a minha filha”, comentou.

A polícia agora segue a procura o padrasto do adolescente suspeito do crime. Ele teria sido o responsável por levá-lo até a residência, e teria fugido logo após o fato. 

* ESTE CONTEÚDO FOI ATUALIZADO

Raimundo Alves de Carvalho Filho estava morando de favor na casa do avó do suspeito, o senhor Pedro Ribeiro. O comandante do CPC, Coronel Damasceno, confirmou que o adolescente envolvido no crime tem 13 anos.