Polícia

Adolescente é salvo de tribunal do crime pela Polícia Militar

Local onde aconteceria o homicídio é conhecido como uma boca de fumo

Após uma denúncia anônima, o adolescente I.S.Q., de 15 anos, foi salvo de um tribunal do crime, em uma residência, no bairro Cruviana, na tarde dessa sexta-feira, 8. Quatro suspeitos, com idades entre 19 a 25 anos de idades, de ser integrantes de uma facção criminosa, foram presos. Um adolescente, de 16, foi apreendido. Outro suspeito conseguiu fugir. O local onde ocorreria o homicídio é conhecido como uma boca de fumo.

De acordo com informações da Força Tática, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a equipe estava em patrulhamento tático quando recebeu a denúncia, de que integrantes de uma facção criminosa teria sequestrado a vítima para matá-la em represália a outra facção criminosa.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou o adolescente nos fundos do quintal com os cinco homens ao seu redor o torturando. Três dos suspeitos, ao avistar a guarnição, saíram correndo, pulando os muros, porém foram capturados.

A vítima disse aos policiais que, foi chamada para usar drogas por D.W.A.P., de 19 anos, conhecido como ‘picolé’, e que ao chegar ao local foi agarrado por mais quatro homens. Ainda segundo a vítima, ele teria sido torturado, ameaçado de morte, tanto o adolescente quanto a sua família, que iriam cortar a sua cabeça, os braços e o jogariam no Anel Viário. Porém, a execução não teria ocorrido porque estariam aguardando outros membros da região, mas a autorização para a morte já tinha sido autorizada.

O local é conhecido como um ponto de vendas de drogas e foi encontrada uma trouxinha de skank, no quarto de A.S.F., de 25 anos, que informou a guarnição que em outra casa, no mesmo bairro, teriam mais entorpecentes.

Ao chegar ao local indicado, dentro de um guarda roupas, a equipe encontrou mais cinco trouxinhas do mesmo entorpecente e uma balança de precisão. Um segurança, de 28 anos, informou à guarnição que o material era do seu irmão, que teria pedido para guardar o material.

Além do entorpecente e balança de precisão, foram apreendidos sete facas, oito facões, um rastelo, um punhal caseiro, uma barra de ferro, munições de diversos calibres e três aparelhos celulares.

Diante dos fatos, o material e os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes para as medidas cabíveis.


Material utilizado pelos suspeitos durante do ‘Tribunal do crime’ (Foto: Divulgação)