Polícia

Adolescente é apreendida enquanto vendia drogas em via pública

O marido dela tentou fugir da polícia, mas foi capturado pelo Giro

A adolescente A.C.O., de 17 anos, foi apreendida enquanto vendia drogas em via pública. O marido dela F.C.S., de 26 anos, também foi preso no início da tarde deste sábado, 23, no bairro 13 de setembro. Com eles foram apreendidos cerca de 27 invólucros de skank.

A prisão e apreensão foram efetuadas pelo Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), que informou a reportagem que a equipe estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou a adolescente em via pública realizando a comercialização de drogas.

Ao realizar a abordagem, foram encontrados com ela 16 invólucros de skank e R$ 40. Ao ser questionada, A.C.O. disse que a droga pertencia ao marido e que ele a estava esperando próximo a uma vila.

Diante das informações, a equipe se deslocou até o local indicado pela jovem. O homem ao avistar a guarnição tentou empreender fuga, porém foi capturado pelos policiais.

Ao realizar a abordagem e revista pessoal foi encontrado com ele, 9 invólucros também de skank, R$ 130 e uma balança de precisão. Indagado sobre a procedência da droga, F.C.S. disse que tinha adquirido com um venezuelano, que mora no bairro Pintolândia e que tinham mais duas trouxinhas enterradas no quintal da sua residência.

Além dos dois invólucros enterrados, os policiais também encontraram uma faca de serra, uma tesoura e um carretel de linha, materiais característicos do tráfico de drogas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão para o casal, que foram juntamente com o material apreendido apresentados na Central de Flagrantes para as providências legais e cabíveis.