Polícia

Acusado de matar colega de trabalho é preso

A prisão foi efetuada por agentes do SIOP (Seção de Investigação e Operação) do município do Cantá.

Um homem de 51 anos, apelidado de “Paraguai”, foi preso na manhã desta quinta-feira, 5, pelo crime de homicídio e tentativa de homicídio. Ele foi preso no Projeto de Assentamento Passarão, cerca de 120 km da sede do Cantá.

A prisão foi efetuada por agentes do SIOP (Seção de Investigação e Operação) do município do Cantá.

De acordo com as informações repassadas pelo delegado titular, Ronaldo Sciotti, o crime ocorreu no dia 9 de maio deste ano, em uma fazenda na vicinal II, Confiança II, do município do Cantá.

De acordo com o BO (Boletim de Ocorrência) a vítima, Luís Alberto Farias Milano, teria sido morto após ser atingido por tiros disparado pelo acusado, que também tentou matar a tiros outro colega de trabalho, que conseguiu fugir e se esconder numa mata.

Logo após o registro da ocorrência tiveram início as diligências para identificar, localizar e esclarecer a motivação do crime. Conforme as investigações e relatos de testemunhas, Luis Alberto Farias Milano, e os colegas, trabalhavam na fazenda onde ocorreu o crime, e por volta das onze horas os três estavam reunidos em um bar, onde ingeriram bebidas alcoólicas.

Segundo o delegado, por volta das 13 horas, Luis Alberto, e a outra vítima retornaram para fazenda, mas o acusado permaneceu no local ingerindo bebida alcoólica, e só por volta das 20 horas é que retornou à fazenda, já em avançado estado de embriaguez.

No local ele foi até o barracão onde os colegas pernoitavam, convidando-os para o acompanharem até um telefone público com o intuito de fazer uma ligação para o filho, mas eles negaram o convite. O saiu sozinho, retornando pouco depois portando uma espingarda e indo em direção a Luiz Alberto e efetuando um disparo.

“Ao perceber que também poderia ser atingido, o homem que sobreviveu saiu correndo e ouviu um disparo em sua direção. Ele permaneceu escondido na mata e só ao amanhecer retornou à fazenda, encontrando Luiz já sem vida”, disse o Sciotti.

Segundo o delegado no dia seguinte ao crime, o acusado retornou ao bar onde estava bebendo e confessou ter matado seus companheiros. Em posse de todas as provas, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pela Justiça.

“Logo em seguida tiveram início as diligências para prender o acusado, que já sabia que estava sendo procurado pela Polícia e vinha se escondendo. Mas nesta quinta, os agentes acabaram localizando ele no Projeto de Assentamento Passarão, onde se escondia”, contou o delegado.

Após trâmites formais na delegacia o acusado foi encaminhado à Audiência de Custódia, em Boa Vista.