Polícia

Acusado de fazer parte de grupo de extermínio ligado a facção é preso

Entre os crimes está o homicídio de um jovem em junho de 2021

A Polícia Civil de Roraima por meio dos agentes da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) localizou e prendeu nesta segunda-feira (21), o pintor I.M.M. de 31 anos. Contra ele havia um mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara do Júri, pelos crimes de homicídio qualificado e organização criminosa.

De acordo com a determinação judicial, o acusado faz parte de um grupo de extermínio, ligado a uma facção criminosa, que estaria intimidando integrantes de fações rivais, além de pessoas que não teriam nenhuma ligação com organizações criminosas. Uma das vítimas do acusado é Carlos Vinícius Maia da Cruz, de 22 anos, morto a tiros na tarde do dia 29 de junho de 2021, no bairro Dr. Sílvio Leite.

A vítima estava em companhia de um tio e apanhava manga em via pública, quando um homem se aproximou em uma motocicleta e disparou vários tiros contra ele, fugindo em seguida. Carlos Vinícius morreu no local.

O mandado de prisão de I.M.M., apontado como um dos autores do crime, foi expedido no dia 16 de fevereiro deste ano. Ele foi preso em seu local de trabalho, no bairro Pintolândia, Zona Oeste da Capital, sendo colaborativo com a ação policial e não resistiu à prisão.

O homem foi levado à sede Polinter, e após trâmites formais, foi submetido a exame de integridade física no IML (instituto de Medicina Legal) e, em seguida, encaminhado à Custódia da Policia Civil.