Polícia

Acusado de estupro ocorrido há 20 anos é preso em comunidade indígena

O mandado de prisão preventiva foi cumprido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), na comunidade indígena Malacacheta, no município do Cantá

O pintor Z. D. F., de 55 anos, acusado de crime de estupro contra uma criança de 10 anos de idade, foi preso por agentes da Seção de Investigação e Operação da Delegacia de Polícia Civil do Município de Pacaraima, que integram a Operação Hórus.

O mandado de prisão preventiva foi cumprido nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (20), na comunidade indígena Malacacheta, no município do Cantá.

De acordo com informações prestadas pelo delegado titular de Pacaraima, Francisco Araújo, o crime que o acusado responde ocorreu no ano de 2001, quando ele foi acusado de violentar a cunhada, de apenas 10 anos de idade, numa comunidade indígena na região de Normandia. Logo após o crime o acusado fugiu da região e, apesar de terem sido realizadas inúmeras diligências para localizá-lo, tanto pela Polícia, como pela Justiça, o homem estava em lugar incerto e não sabido. A Justiça decretou a prisão do acusado.

Segundo o delegado Francisco Araújo, os policiais receberam a denúncia recentemente de que o acusado estava morando numa região do Cantá e foram realizadas diligências para localizá-lo e prendê-lo.

“Há mais de 20 anos que este indivíduo era procurado e agora a Polícia Civil conseguiu localizá-lo e prendê-lo. Cessa aí, um tempo de impunidade, pois ele vai agora responder na Justiça por seu crime”, disse o delegado.

O acusado foi levado até a Delegacia do Município do Cantá, onde foi formalizado o cumprimento de sua prisão. Ele foi apresentado na Audiência de Custódia na Comarca de Boa Vista, na manhã de hoje.