Polícia

Venezuelanos brigam em abrigo e vão parar na delegacia

Briga ocorreu do lado de fora do abrigo, momento em que o sogro, que não é abrigado, procurou o genro, que vive no abrigo, para esclarecer as suspeitas de que o rapaz maltratava a esposa

A noite de segunda-feira, 14, foi movimentada no Abrigo Rondon III, que fica às margens da Avenida General Sampaio, no bairro 13 de Setembro, quando dois homens iniciaram uma discussão que resultou em luta corporal. O caso aconteceu por volta das 20h e uma equipe do Exército teve que conter o ímpeto dos envolvidos na briga.

Além disso, o Centro de Operações da 1a Brigada de Infantaria de Selva solicitou a intervenção de uma equipe. A ocorrência foi confirmada por um dos oficiais e os dois ficaram detidos até a chegada de policiais da Força Nacional e, em seguida, foram levados para o Plantão Central do 5o DP.

A motivação da briga estaria relacionada a questões familiares. Depois de serem ouvidos, os homens foram liberados pelo delegado de plantão.

EXÉRCITO – A reportagem da Folha entrou em contato com os responsáveis pela Operação Acolhida, que lida com imigrantes e cuida da gestão dos abrigos, para saber que medidas foram adotadas em relação aos dois venezuelanos.

O major Eduardo Milanez explicou que a briga ocorreu do lado de fora do abrigo, momento em que o sogro, que não é abrigado, procurou o genro, que vive no abrigo, para esclarecer as suspeitas de que o rapaz maltratava a esposa. Por não aceitar o questionamento, o genro agrediu o sogro. (J.B)