Polícia

Venezuelano morre no HGR depois de ser soterrado no garimpo

Por volta das 5h da madrugada de ontem, dia 7, o venezuelano Jean Carlos Sanchez, de 41 anos, morreu no Hospital Geral de Roraima (HGR) em consequência de um acidente de trabalho. Ele foi soterrado por um barranco que cedeu na região de garimpo do quilômetro 88, na Venezuela.

Segundo o cunhado e o irmão da vítima, todos estavam juntos, minerando no mesmo garimpo, quando o barranco desmoronou. Jean Carlos ficou soterrado por três minutos até que os familiares cavaram e conseguiram retirá-lo em estado grave. Ele foi levado para um Posto de Saúde do KM-88, mas como não tinha médico teve que ser levado ao Hospital de Santa Elena de Uairén, o que durou aproximadamente uma hora de viagem.

Somente em Santa Elena recebeu os primeiros socorros, mas diante do quadro clínico a vítima foi trazida por uma ambulância ao HGR, onde morreu devido à falta de oxigênio. O corpo foi liberado pelos familiares ainda na manhã de ontem e, em seguida, foi levado para a Venezuela, onde será sepultado em Ciudad Bolivar, Capital do Estado de Bolivar, que faz fronteira com Roraima.