Polícia

Túnel de 35 metros é encontrado no maior presídio de Roraima

Conforme levantamento realizado em matérias já publicadas na Folha, este é o décimo primeiro túnel encontrado apenas este ano. A nova escavação segundo a Sejuc, já está sendo concretada.


No início da tarde desta terça-feira, 18, um túnel foi encontrado na Ala 16 da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (PAMC).

Só este ano conforme reportagens divulgadas na Folha de Boa Vista, já foram mais de dez túneis encontrados no maior presídio do estado de Roraima.  

A última escavação, de aproximadamente 10 metros de profundidade, foi encontrada no dia 6 deste mês durante a realização de trabalhos de equipes de segurança na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc).

A descoberta também foi na Ala 16 que é conhecida como Cadeião. Não houve fuga conforme apurado pela reportagem.

Na ocorrência de hoje a reportagem apurou que os trabalhos para levantamento dos envolvidos e para que o buraco seja vedado, ainda estão em andamento.

Não foi divulgado detalhes sobre quais as medidas que serão adotadas pela direção do Presídio para que os envolvidos sejam punidos.  

Sejuc –  Em nota a Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) informou que por volta das 14 horas desta terça feira, dia 18, encontrou na ala 16 da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo), conhecida como “Cadeião”, um túnel de 35 metros.

A nota enviada pela Secretaria esclareceu ainda que, “após a descoberta, no dia 6 de setembro, do início de um túnel nesta mesma ala, a equipe de inteligência da Sejuc, com o apoio da PMRR (Polícia Militar de Roraima) e Polícia Civil fez o monitoramento no comportamento e conduta dos presos e evitaram a fuga. Esclarece ainda o local do túnel já está sendo concretado”, completou.

Leia mais

FUGA ABORTADA – Túnel de 10 metros é encontrado dentro da Penitenciária

PAMC – Policiais encontram túnel de 70 metros na Penitenciária