Polícia

Treinamento da Força Aérea chama a atenção de moradores  

Os voos são realizados dentro dos padrões de segurança recomendados e não oferecem riscos à população.

O treinamento de Aeronaves caça F-5 da Força Aérea Brasileira, está chamando a atenção da população. Os trabalhos em Boa Vista (RR) seguem até a próxima sexta-feira (19).

No bairro Paraviana, zona Leste de Boa Vista,  moradores estão assustados. “A casa treme e tenho medo que os vidros das portas e das janelas quebrem. É a manhã toda e um atrás do outro”, disse a cabeleireira Roberta Silva.  

A Força Aérea Esclarece que os voos são realizados dentro dos padrões de segurança recomendados e não oferecem riscos à população.

O exercício permite ao esquadrão aéreo ampliar os conhecimentos dos seus militares em um contexto de conflito internacional, realizar avaliação de resultados e entender o processo de comando e controle.

“O objetivo também é simular, dentro da nossa realidade, as etapas do desenvolvimento de um conflito. Com isso, envolveremos diversos setores do Esquadrão e da Ala 7 para priorizar alvos, emitir ordens, analisar resultados, preparar as aeronaves com as configurações exigidas e inserir um contexto geopolítico de inteligência e de comunicação social”, afirma um dos oficiais do esquadrão.

As  atividades marcam a etapa final do Curso de Formação de Líderes de Esquadrilha da Aviação de Caça (CFLEC) no ano de 2018.