Cotidiano

Servidores ficam presos em elevador do Teatro Municipal

O caso ocorreu por volta das 21h10, nesta quarta-feia, 1º, após o término de uma capacitação voltada para profissionais da educação do município

Pelo menos sete pessoas ficaram presas em um elevador do Teatro Municipal de Boa Vista na noite de ontem, 1º. Informações apuradas pela FolhaWeb, o local estava sendo utilizado para uma capacitação de servidores da educação.

O caso ocorreu por volta das 21h10, horário que a capacitação estava sendo encerrada. Segundo uma servidora que não quis se identificar, a equipe de engenharia do teatro chegou a ser acionada para corrigir o problema, entretanto, não houve sucesso nas tentativas de retirar as pessoas.

“A capacidade do elevador é de 8 pessoas e o peso máximo de 600 quilos. Nós entramos, só que em determinado momento, ele travou, e não subia e nem descia. Ficamos no escuro por um bom tempo, até que um dos colegas conseguiu contato com alguém que estava do lado de fora. A engenharia foi até o elevador, mas não conseguiu nos retirar”, disse.

Ao todo, segundo a servidora, foram mais de 30 minutos aguardando socorro. Por conta do problema, foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para socorrer as pessoas.

“As duas servidoras mais velhas foram as que mais sentiram o problema, porque elas começaram a passar mal. Não fosse um professor que também estava preso conosco, a situação teria piorado, porque ele conseguiu nos tranquilizar. A gente só conseguiu sair do elevador por volta das 21h50, quando o Corpo de Bombeiros conseguiu abrir a ponta. Foi um sufoco, pois pensávamos que o elevador iria cair”, relatou.

O OUTRO LADO

Por meio de nota, a Fundação de Educação, Turismo, Esportes e Cultura (Fetec), pasta da Prefeitura responsável pela administração do Teatro Municipal, classificou o caso como um “incidente pontual”, devido aos excesso de peso no elevador do teatro. 

O problema acabou sendo solucionado e os servidores foram retirados com a ajuda do Corpo de Bombeiros.