Cotidiano

Serviço de agendamento online não está disponível na capital

O trabalhador é aconselhado a se dirigir a unidade do Ministério mais próxima ou ligar na Central Alô Trabalho, no número 158, para informações

Há pelo menos quatro anos, trabalhadores que precisam dos serviços da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Roraima (SRTE-RR), especificamente para a solicitação de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) de nacional ou estrangeiro, precisam fazer um agendamento eletrônico prévio no site do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

No entanto, quem precisou realizar o agendamento para a emissão de Carteira de Trabalho em Boa Vista nesta terça-feira, 19, foi informado que o “serviço não está disponível para agendamento nesse município”. O trabalhador é aconselhado a se dirigir a unidade do Ministério mais próxima ou ligar na Central Alô Trabalho, no número 158, para informações.

Junto a Central 158, a atendente repassou a mesma informação, que o serviço não está disponível e que é preciso se dirigir a unidade do Ministério do Trabalho para tentar realizar o agendamento para, só então, conseguir atendimento.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da SRTE-RR para ter mais informações sobre o caso, mas não obteve resposta.