Esporte

Rodada do Sub-10 encerra nesta segunda-feira

Dois jogos fecham a fase classificatória do Estadual

A última rodada do Campeonato Roraimense de Futsal Sub-10 encerram nesta segunda-feira, 10. Restando apenas dois jogos, a fase classificatória terminaria no domingo, 9, mas devido as fortes chuvas não foi possível a realização das últimas partidas. Já no sábado, 8, o Tiradentes venceu o Baré por 3 a 2 em um dos três confrontos que faltavam.

Os jogos de domingo serão realizados na noite desta segunda-feira na quadra da escola Tancredo Neves. Os confrontos seguem a mesma ordem e quem abre as disputas serão Independente/Faceten e Vivaz às 19h30. Na sequência, se enfrentam Caxiense e Tiradentes.

Os duelos da noite de hoje definirão quem serão os semifinalistas do Estadual da categoria. Disputam seis clubes e destes, os quatro bem mais colocados passam para a semifinal.

A briga pela vaga na semifinal está embolada. Até o momento o Constelação lidera a competição com 10 pontos conquistados, trazendo no retrospecto, três vitórias, um empate e uma derrota. Já a segunda colocação tem clube novo na ocupação. Com a vitória sobre o Baré o Tiradentes somou mais três pontos e chegou a nove e agora é o segundo colocado. O retrospecto dos inconfidentes é de três vitórias e uma derrota.

Empatado em terceiro e quarto respectivamente está o Caxiense e Baré, ambos com sete pontos. O Caxiense por sua vez com duas vitórias, um empate e uma derrota. Já o time barelísta tem até aqui duas vitórias, três derrotas e um empate. O Independente/Faceten com quatro pontos oriundos de uma vitória, um empate e uma derrota ocupa a quinta posição. Até aqui, a pior campanha é do Vivaz. O alviazulino acumula quatro derrotas.

SEMIFINAIS – A fase que antecede a final será nos dias 15 e 16 de setembro com jogos de ida e volta entre os quatro mais bem posicionados na tabela de classificação. Os confrontos serão assim: De um lado o primeiro encara o quarto colocado (1°x4°) e do outro o segundo encara o terceiro (2°x3°).