Polícia

Quatro são detidos por tráfico de drogas

Dois deles, cada um com 20 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes

A Polícia Militar prendeu quatro indivíduos por tráfico de drogas no final da noite de quarta e madrugada de ontem, 27. A primeira ocorrência foi registrada às 21h40 no bairro Caranã, zona oeste da Capital, quando os policiais fizeram uma abordagem a uma residência na rua Waldemar Coelho de Aguiar ao enxergarem dois elementos em atitude suspeita em frente ao imóvel.

Eles correram para dentro da casa e os policiais fizeram o acompanhamento. Um deles foi preso na hora e o outro conseguiu fugir, mas foi localizado a dois quarteirões do local da ocorrência. Entorpecentes foram encontrados nas imediações. Populares contaram que no local funcionava uma boca de fumo e durante o dia há um grande fluxo de indivíduos.

Os dois jovens, cada um com 20 anos, foram conduzidos à Central de Flagrantes do 5º DP e foi lavrado contra eles um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles foram liberados.

CALUNGÁ – Depois de fazer diligências pela área do Caetano Filho, conhecido como Beiral, os policiais seguiram em direção ao bairro Calungá, e avistaram Raimundo da Silva Lima, de 30 anos, e decidiram fazer uma abordagem. Na hora da revista, o elemento escondeu a droga na boca. Foram localizados dois invólucros, sendo um contendo supostamente cocaína e o outro contendo skunk.

O indivíduo foi levado para a Central de Flagrantes do 5º DP para ser ouvido pela autoridade policial que considerou a materialidade do crime e lavrou o Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra Raimundo. Ele permaneceu numa cela da Delegacia até a manhã de ontem, quando foi apresentado à Justiça em audiência de custódia.

NO POTE – Por volta da 0h40, uma guarnição da PM fazia patrulhamento pela rua Jango Menezes, no bairro Buritis, zona oeste, quando avistou o suspeito Jhoan Romero, de 21 anos, caminhando pela via pública. Ao perceber que seria parado pela polícia, iniciou fuga rumo ao terreno baldio, tomado pelo mato.

Os policiais entraram no matagal e conseguiram deter o jovem de origem venezuelana que não detinha seus documentos pessoais. Ele estava com um pote recheado com 40 invólucros aparentando ser de pasta-base de cocaína e nas buscas, mais três foram localizados e pareciam ser de maconha. Uma pulseira cor dourada e uma corrente de metal também estavam em posse do suspeito.

Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado e ficou detido numa das celas até a manhã de ontem, quando foi encaminhado para audiência de custódia com a Justiça. (J.B)