Polícia

Populares encontram corpo no balneário Curupira

Corpo vai passar por exames para confirmar se é de Yanomami desaparecido

Populares que frequentam o Balneário Curupira, no bairro Paraviana, zona norte da Capital, tomaram um susto na tarde de ontem, dia 10, quando por volta das 15h30 encontraram um corpo boiando, preso aos galhos das árvores que margeiam o igarapé. A Polícia Militar foi chamada para atender a ocorrência.

A reportagem da Folha foi ao local e apurou que a vítima, segundo o Corpo de Bombeiros e a PM, estava desaparecida desde o domingo do dia 2 de setembro e estava sendo procurada há três dias pelas equipes de busca e salvamento dos Bombeiros. 

O homem até agora não tem identificação, mas existe a suspeita de que ele seja um indígena da região Yanomami. A causa da morte está sendo dada como afogamento, no entanto, somente um exame específico pela equipe de legistas vai apontar o real motivo. 

A remoção do corpo contou com o auxílio das equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Medicina Legal (IML). A Delegacia-Geral de Homicídios (DGH) e a perícia da Polícia foram acionadas para o local. A família da vítima também compareceu ao balneário em que o corpo foi encontrado e o pai reconheceu o corpo, porém exames de identificação ainda serão realizados para confirmar se o cadáver é mesmo do filho indígena. (J.B)