Cotidiano

População reclama da demora no atendimento do 5º DP

Os principal problema apontado foi a demora na resolução dos inquéritos policiais

YARA WALKER

Colaboradora da FolhaWeb

Devido à greve dos polícias civis, o 5º Distrito Policial (5º DP) passou atender todos os casos para registro de Boletim de Ocorrência (B.O). Mas, o departamento tem o número de funcionários insuficiente para atender as demandas. Na tarde desta terça-feira, 13, após reclamações de populares, a equipe da FolhaWeb esteve no local para verificar o caso.

A demora, segundo algumas pessoas,  vem ocorrendo há semanas. A estudante Milene Borges, 20 anos, está desde sexta-feira, 9,  tentando registrar a ocorrência relacionada a um furto de bicicleta.

“A funcionária que estava atendendo disse para irmos pra casa porque eles estavam priorizando casos mais graves e o meu como é furto de bicicleta não é prioridade, então às 22h da sexta-feira, ela recomendou voltar na segunda-feira. Hoje, 13, eu vim novamente e esta essa fila porque não tem funcionários”, contou.

Outro que também compareceu a unidade na esperança de ser atendido foi Miguel Marialva. Ele informou à reportagem que chegou ao local por volta das 7h e que até as 14h20 ainda não havia sido atendido.

“Estou aguardando e disseram que só tem um escrivão para registrar os casos. Tem uma lista para organizar a fila, mas o jeito é esperar”, completou.

OUTRO LADO – A FolhaWeb entrou em contato com a assessoria da Polícia Civil e aguarda retorno.