Polícia

Policial militar morre em acidente de trânsito na BR-174

Sargento trabalhava em Pacaraima e estava com a filha no carro na hora do acidente

Passava das 22h da quarta-feira, dia 3, quando o sargento da Polícia Militar Pedro Rodrigues da Silva Filho, de 44 anos, sofreu um acidente de trânsito enquanto seguia para o município de Pacaraima, na região norte do Estado, pela BR-174. 

Na ocasião, ele estava acompanhado da filha, que sobreviveu, enquanto o pai morreu, preso no interior do automóvel. Ele perdeu o controle do carro que capotou depois de descer a ribanceira, pouco à frente da ponte do Rio Paricarana, num trecho em manutenção da rodovia. No local onde o veículo ficou com as rodas para cima, é uma área alagadiça.

De acordo com as in- formações da PM, o sargento estava lotado na companhia de Polícia de Pacaraima. O comandante de Policiamento do Interior, coronel Lindolfo Bessa, explicou que a filha de Pedro conseguiu se desvencilhar e pedir ajuda aos populares que passavam pela estrada, no entanto, a vítima morreu antes de ser socorrida e levada ao Hospital. 

Quanto ao motivo da morte, o coronel disse que somente a perícia poderia definir. Ainda na noite da quarta-feira, uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) foi ao local do acidente, mas não encontrou o cadáver, que foi retirado de dentro do veículo, sem que ninguém informasse para onde seria levado, razão pela qual retornou para Boa Vista. 

Na manhã de ontem, dia 4, o rabecão conseguiu fazer o transporte do corpo. Ainda na tarde de ontem, a família fez a liberação do corpo para realização de funeral e sepultamento. Conforme o laudo do IML, cuja cópia foi entregue aos familiares da vítima, o policial sofreu traumatismo craniano ao capotar o carro, ficando inconsciente, e morreu por ter se afogado, uma vez que parte do veículo estava submersa. 

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) deu todo o suporte necessário à família desde que soube do acidente. O funeral do sargento Pedro Rodrigues está acontecendo na Igreja de São Sebastião, Centro de Boa Vista, e o sepultamento está marcado para as 10h de hoje, dia 5, no Cemitério Nossa Senhora da Conceição, no bairro São Vicente. 

Durante todo o dia  de ontem, a reportagem da Folha passou por repartições públicas e Delegacias, onde amigos da Polícia Militar e policiais civis relembraram o profissionalismo e comprometimento do sargento com o trabalho que exercia. (J.B)