Polícia

Polícia Civil prende casal e descobre laboratório do tráfico

Mulher é suspeita de vender cocaína para um detento do sistema prisional e de misturar o entorpecente a outras substâncias para aumentar a quantia das porções vendidas

Depois de uma denúncia, agentes da Polícia Civil prenderam, em flagrante delito, Aline Hoffman Avelino, 20 anos, e Rodemar Silva Navas, 27 anos. A dupla foi localizada em uma residência, que fica no bairro Jardim Primavera, zona oeste da Capital. A ação aconteceu na tarde da quarta-feira, dia 26.

Uma das informações que os policiais receberam para iniciar as investigações é de que Aline comercializava cocaína para um detento do sistema prisional e tinha conhecimento de como misturar o entorpecente a outras substâncias para que aumentasse a quantia das porções vendidas.

Conforme o delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Leonardo Barroncas, foram encontrados em uma segunda residência, localizada no bairro Pedra Pintada [zona rural], porções de base de cocaína petrificada e líquida. O local servia como laboratório de preparo das drogas e os policiais já haviam monitorado a mulher nesse segundo endereço.

Mais de dois quilos de drogas foram apreendidos, além de balança de precisão, uma quantia em dinheiro, bicarbonato de sódio e azeite de dendê, que eram usados para misturar ao entorpecente.

A dupla foi conduzida à sede da DRE, onde foi autuada por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram levados ao Instituto de Medicina Legal (IML) para passar por exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhados à audiência de custódia com a Justiça.

A ação da Polícia Civil foi realizada pela DRE, Departamento de Narcóticos (Denarc) com apoio do Distrito de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), Núcleo de Inteligência da Polícia Civil e 2º DP. (J.B)