Polícia

Polícia Civil e Dicap prendem trio com 10 quilos de drogas

Após serem detidos, os suspeitos foram levados a sede da DRE, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico

A Polícia Civil de Roraima (PCRR), por meio da Delegacia de Repressão de Entorpecentes (DRE), Departamento de Narcóticos (Denarc) com a participação da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap ) prenderam três pessoas com aproximadamente 10 quilos de drogas em uma residência situada no Bairro Caranã, Zona oeste de Boa Vista.


O trio identificado como Elivaldo Souza Lima, 31, conhecido como “Fofão”, a sua companheira Grazyelly Frazão Matos, 22, e a irmã do infrator identificada como Suzana Souza Lima, 33, estavam sendo investigados desde o inicio do ano pela especializada.


O monitoramento realizado pela DRE nesta quinta-feira, 4, identificou movimentação típica de entrega de drogas, registrando o momento em que um veículo aprendido com o trio, saia para realizar entregas de drogas. A abordagem se deu momento em que os infratores realizavam uma entrega de drogas para uma adolescente no bairro Brigadeiro. 


Após o flagrante as equipes se dirigiram para a casa de “Fofão” no bairro Caranã e durante as buscas foram encontradas aproximadamente 10 (dez) quilos de drogas divididas entre base de cocaína e “Skunk” enterradas no quintal da residência. Além de uma pistola calibre 380 modelo italiana, 42 munições 9mm, 19 munições 380, 03 calibre 38, balança de precisão e dinheiro proveniente do tráfico de drogas. 


O delegado titular da DRE, Leonardo Barroncas salientou que os criminosos se aproveitam do período eleitoral para praticar crimes, por acreditar que nenhuma autoridade poderia, desde 5 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, mas sim em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto, qualquer pessoa poderá ser presa, alertou o delegado “a DRE vai intensificar o combate ao crime de tráfico de drogas no período eleitoral”, alertou o delegado.


Após serem detidos, os suspeitos foram levados a sede da DRE, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico. Em seguida, o trio foi entregue na carceragem de custódia.