Cotidiano

Perfura poços artesianos para atender moradores da capital

O objetivo é solucionar os problemas de abastecimento de água nos bairros São Bento, Aracelis Souto Maior e Cidade Satélite

Buscando solucionar definitivamente os problemas de abastecimento de água nos bairros São Bento, Aracelis Souto Maior e Cidade Satélite, a Caerr (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) iniciou hoje a perfuração de um poço artesiano na rua Gov Félix Valois de Araújo, do bairro São Bento, com a expectativa de produzir 50 metros cúbicos de água por hora, que será direcionada para as parte mais altas do bairro e adjacências.

Com mais volume de água sendo jogado na chamada ponta de rede, os técnicos da Caerr esperam solucionar os problemas de abastecimento das localidades já mencionadas nos próximos dias.

Segundo a empresa, um poço artesiano leva em média quatro dias para ficar pronto. “A profundidade de cada poço depende de lençol freático da região, mas acreditamos que com 60 metros conseguiremos chegar à água potável”, explica Rogério Campos, diretor de Tecnologia e Sistema de Águas da Caerr.

Além desse poço artesiano no São Bento, a Caerr fará perfuração de outro poço no bairro Cidade Satélite nos próximos dias. “Nós estamos em buscar de soluções para os problemas de abastecimento que ocorrem em alguns pontos específicos da cidade. Principalmente no verão, a demanda aumenta muito devido ao forte calor e temos ainda a instabilidade energética que paralisa nossas bombas, mas estamos buscando solução”, disse Danque Esbell.

A empresa agradece a compreensão os usuários e informa que qualquer dúvida pode ser esclarecida por meio do 0800  280 9520.