Entretenimento

Parada LGBT vai levar o voto consciente para o palco do Velia Coutinho

Responsável pela organização do evento, o Grupo DiveRRsidade espera receber um público de 20 mil pessoas

“Nossa voz, nosso voto, nossa vez”. Esse é o tema da Parada do Orgulho LGBT de Roraima, que este ano entra na sua 17ª edição. A ação será realizada neste domingo, 16, no palco Velia Coutinho.

“O tema desse ano foi escolhido justamente para mostrar as pessoas que a comunidade LGBTQI pode fazer a diferença, e que as pessoas saibam escolher representantes que não tenham preconceito e que não desejem o mal das nossas famílias, uma vez que elas também são afetadas quando um gay ou uma lésbica é julgado ou maltratado. É importante que os candidatos pensem bem no que vão apoiar, no que vão falar, porque também somos pessoas que perecem atenção e respeito”, destacou o tesoureiro da Associação Roraimense pela Diversidade Sexual (Grupo DiveRRsidade), Sebastião Diniz Neto.

Conforme Diniz, a programação da Parada deste ano será iniciada às 17h, com a realização da tradicional carreata LGBT. Um trio elétrico sairá de frente ao estacionamento do Estádio Canarinho, percorrendo as principais avenidas da cidade até o local da festa.

Além da distribuição de informes e preservativos durante o percurso da carreata e no palco, a festa desse ano vai contar com a apresentação de artistas locais, como a humorista Maria Soledad e o Dj Natus Vince, e de artistas de outros estados, como a repórter Lisa Gomes, diretamente de São Paulo.

“A cada ano, a nossa parada tem contato com apoio de importantes instituições. Nessa edição, por exemplo, nós temos como parceiras a OAB Roraima; o Conselho Regional de Psicologia de Roraima (CRP-RR), que inclusive nos ajudou na realização de algumas ações que antecederam a realização desse evento; e de empresas que estão despertando para a luta pela diversidade sexual e direitos humanos das pessoas LGBTQI”, comentou.

A organização do evento espera receber um público de 20 mil pessoas. Outro fato destacado pelo ativista, e que também será ressaltando durante a parada, é o fato do Grupo DiveRRsidade está completando 15 anos de atuação no Estado.

“Esse ano, o Grupo foi reconhecido como instituição de utilidade pública pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), e isso é uma grande conquista para nós, uma vez que reafirma o reconhecimento que realizamos por parte não só do poder público, mas também da sociedade”, ressaltou.

SERVIÇO

17ª PARADA DO ORGULHO LGBT DE RORAIMA

DATA: 16 de Setembro

HORÁRIO: 18h 

LOCAL : Palco Velia Coutinho

REALIZAÇÃO: Grupo DiveRRsidade