Polícia

Criança de 11 anos denuncia estupros do pai 

Abusos ocorriam há aproximadamente um ano; Pai ainda não foi localizado

Possíveis sinais de uma gravidez provocada por estupros deram coragem a uma menina de 11 anos para romper o silêncio sobre os abusos sexuais que vinha sofrendo há aproximadamente um ano pelo próprio pai, um autônomo de 33 anos. Vítima e sua mãe comunicaram o crime ao Plantão Central na noite deste sábado, dia 07.

Para a Polícia Civil, a mãe da menina relatou que a filha lhe procurou chorando muito e bastante desesperada, anunciando que poderia estar grávida e que o pai dela seria o responsável. O fato não havia sido comunicado antes para a mãe, pois a menina tinha medo das ameaças que o acusado fazia.

Temendo por sua vida e da família, a criança permaneceu calada até os primeiros sintomas surgirem. Entretanto, uma tia foi a primeira a perceber mudanças no corpo da vítima. Porém, esta mulher passou a estimular a menina a tomar remédios caseiros para interromper a possível gravidez e continuar mantendo segredo sobre os estupros que sofria.

O acusado, no entanto, não foi localizado no seu endereço em Boa Vista. De acordo com a vítima, ele pode estar no município do Uiramutã, em uma comunidade que realiza trabalhos esporádicos como garimpeiro.

Com a denúncia registrada, o caso foi encaminhado e terá as investigações continuadas pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (NPCA).

DENÚNCIAS – Crianças e adolescentes que estejam sofrendo violência física, psicológica ou sexual podem procurar o corpo pedagógico da sua própria escola, ou realizar uma ligação anônima para o contato nacional de denúncias, o “Disque 100”. Em Boa Vista, as vítimas também podem ligar para os conselhos tutelares do município. No Centro 95 98405-3416, no Caimbé 95 98402-8729, no Nova Canaã 95 98400-6024 e para o Conselho Municipal da Criança e Adolescente 95 98403-2821. (VF)